domingo, 5 de agosto de 2012

Luiz Gonzaga também é lembrado em Paulo Afonso

O departamento de cultura de Paulo Afonso através de sua diretora Gloria Costa Lira, promoveu nos dias 27/07 até 04/08 mais um merecido memórial em homenagem ao centenário do Rei do Baião, com lançamento do livro 100 Anos Luiz Gonzaga do escritor João de Sousa Lima, além de exposições, palestras e filmes.


Ontem(04/08), a última noite de homenagens ao Rei do Baião, foi celebrada pelo Pe.Celso Anunciação uma Missa de encerramento seguida dos festejos forrozeiros dos acordes das sanfonas na Roda de Sanfoneiros, que abrilhantaram a noite com as principais músicas do Gonzagão. Sendo que, a noite pôde ficar melhor ainda com o presenteamento da sanfona(zero bala) aos Cangaceiros feita pelas mãos da diretora de cultura Gloria Costa Lira. Os Cangaceiros estiveram lá representados pelo presidente da Associação Heleno Oliveira.





Gloria Lira e Heleno Oliveira
A cultura nordestina nas suas mais diversas formas de manifestação é sem dúvida muito rica em história e encantamento, seja nas cantorias, nos artesanatos, na literatura ou nas danças, cada um de nós precisamos manter viva nossas raízes, não permitindo que nossa identidade seja alterada, mas sim apreciada e cada vez mais valorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário